A Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Apruema) firmou, nesta quinta-feira (6), um convênio com o Grupo Dom Bosco, que garante descontos em mensalidades tanto no Colégio Dom Bosco quanto no Centro Universitário UNDB.
Os benefícios abrangem a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e diversos cursos de graduação e pós-graduação.
Os descontos variam conforme o grau de ensino.
Para garantir o desconto, o associado deve comprovar seu vínculo com a Apruema no momento da matrícula, por meio de documentação emitida pela entidade. O benefício é válido para mensalidades pagas até a data do vencimento.
Caso o pagamento ocorra com atraso, o valor integral da parcela será cobrado, acrescido de juros e multas previstos no contrato da instituição de ensino. Além disso, os descontos não são cumulativos com outros benefícios concedidos pela instituição.
No ato da renovação da matrícula, nova comprovação precisa ser emitida pela Apruema ao associado.
Esse convênio é válido por um ano e pode ser renovado.
Para o presidente da Apruema, Cristovam Filho, a assinatura de mais um convênio representa o cumprimento da promessa de campanha da gestão atual da entidade.
“Nós da Apruema temos mantido a nossa promessa de campanha, que é trazer novos benefícios aos professores da Uema e seus dependentes. Então, esse convênio com o Grupo Dom Bosco é uma prova disso, pois garante descontos diferenciados aos nossos associados”, ressaltou.
Confira os descontos oferecidos:
- Colégio Dom Bosco – Matutino (Educação Infantil ao Ensino Médio): 5% de desconto
- Colégio Dom Bosco – Vespertino (Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais): 20% de desconto
- Graduação – Centro Universitário UNDB – Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Tecnólogos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Financeira, Gestão de Marketing, Gestão Comercial, Logística, Processos Gerenciais e Recursos Humanos): 36%
- Arquitetura: 50,5%
- Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia: 41,1%
- Direito: 43,5%
- Enfermagem: 48,9%
- Engenharia Civil: 57%
- Medicina Veterinária e Psicologia: 41,5%
Cursos de pós-graduação lato sensu (em qualquer área do conhecimento): 40% (válido a partir de quatro funcionários matriculados da mesma entidade).
Por Débora Souza