2

No último dia 27 de março, na sede administrativa da APRUEMA, uma equipe de biólogas e zootecnistas do grupo Kolmeia Hidromel, fez uma breve apresentação, comdireito a degustação, dos seus produtos à base de mel, sob a coordenação das professoras-doutoras Luana Fontoura Goskinski (Kolmeia Fermentaria) e Eleuza Gomes Tenório e Conceição Barbosa de Souza (Lapimel UEMA).
Na ocasião da apresentação, feita para o corpo diretor da Associação, essas pesquisadoras, todas graduadas pela Universidade Estadual do Maranhão, expuseram seus produtos bem diversificados à base de mel, e falaram com entusiasmo sobre os primeiros passos para a criação do projeto Kolmeia Hidromel.
Para a fundadora do Kolemia Hidromel, professora e bióloga Luana Goskinsiki, que possui Doutorado nessa área, a ideia de criar o projeto partiu da curiosidade em pesquisar um produto que utilizasse o mel de abelha maranhense e beneficiasse os produtores locais. “Toda a nossa produção é feita de forma artesanal e nossos insumos são genuinamente do Maranhão e comprados da mão de produtores e pesquisadores locais”, garante a professora, que acrescenta ainda: “utilizamos mel de procedência garantida, sendo processado, envasado e vendido pelo LAPIMEL”.
Assim, o mel degustado na APRUEMA é fruto das pesquisas desenvolvidas pelo Laboratório de Meliponicultura e Apicultura (LAPIMEL) da UEMA. No LAPIMEL, coordenado pela professora-doutora Eleuza Gomes Tenório, é feito o beneficiamento do mel, além de atendimento a apicultores e meliponicultores maranhenses. Isto sem falar que no LAPIMEL é produzido, além de bons vinhos (seco e suave), o famoso mel com pimenta, segundo ela, uma geleia levemente picante e muito procurada pelos consumidores, entre outras geleias e licores que são produzidos também nesse laboratório.
Mais Informações: (98) 98152-3731 ou @kolmeiafermentaria no Instagram e (98) 98606-
7968 ou @lapimel_uema no Instagram

plugins premium WordPress