Mais uma grande iniciativa da direção da Associação dos Professores da UEMA (APRUEMA) e que deverá beneficiar o conjunto de professores associados à Entidade. No próximo dia 21 de Junho (Quarta-feira), às 15 horas, na sede administrativa da Associação, será realizada uma reunião da Diretoria da APRUEMA com representantes da empresa integradora JDR SOLAR, que tem como atividade principal a energia solar.
Essa reunião, que contará com a participação de dirigentes da APRUEMA e do professor aposentado Luiz Raimundo Carneiro Azevedo, Representante da Empresa JDR SOLAR, terá a finalidade de alinhar detalhes para o fornecimento de energia sustentável e fotovoltaica, para os professores associados da Associação, tendo por base a utilização das diretrizes do Plano Diretor do Governo do Maranhão, inseridas no Projeto de Lei (PL) 023/21.
Esse Projeto de Lei incentiva o financiamento para aquisição do Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaico para Servidores Públicos do Estado (Ativos, Inativos, Militares e Pensionistas) voltado para a geração de energia solar, através de matrizes renováveis.
A JDR SOLAR é uma empresa com matriz no Rio Grande do Sul e já com escritório em São Luís. Pertence ao Grupo Fortaleza e atende em todo o Brasil, com projetos de médio e grande porte, como integradora ou montadora, contabilizando mais de 53 mil módulos instalados.
“Nosso compromisso com o Estado do Maranhão é sempre estar à frente desse movimento sustentável, gerando soluções energéticas com o que há de melhor no mercado, apresentando soluções, acima de tudo, inovadoras e confiáveis” disse Raimundo Luiz, Representante da JDR SOLAR, acrescentando ainda: “desafiamos o convencional, pois acreditamos que a inovação é o motor da mudança. Por isso nos dedicamos em fornecer soluções de energia limpa e sustentável, promovendo assim um futuro mais luminoso e acessível a todos”, concluiu.