2

A Associação de Professores da Uema (APRUEMA) oficializou, no dia 28 de fevereiro, um novo pedido esclarecimento ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV) e à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) sobre o não pagamento de percentuais concedidos a título de gratificação de incentivo profissional a alguns professores aposentados, mesmo com determinação por lei.

Em janeiro deste ano, professores aposentados da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) comunicaram sobre o não recebimento do reajuste nos pagamentos ao presidente da associação, professor Cristovam Filho, que havia requerido aos órgãos competentes a solução do problema. No entanto, em fevereiro, alguns aposentados não receberam a porcentagem devida, o que ocasionou o novo pedido.

No ofício protocolado pela APRUEMA, além de esclarecimentos, foram solicitados a correção dos valores dos professores aposentados que continuam prejudicados, incluindo o pagamento retroativo dos meses de janeiro e fevereiro.

“Tem um grupo de professores que ainda está prejudicado, então nós protocolamos um ofício para pedir a regularização dessa situação na folha de pagamento de março de 2024. No início de março, vamos nos reunir com os técnicos da Secretaria de Administração para que esse problema seja sanado definitivamente”, disse Cristovam Filho.

Acesse os ofícios protocolados pela Apruema:

Ofício protocolado no IPREV

Ofício protocolado na SEGEP

Confira o vídeo do presidente da APRUEMA:

 

Por Débora Souza

 

plugins premium WordPress