2

Na manhã de ontem (26), o presidente da Associação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Apruema), Cristovam Filho, esteve reunido com a secretária adjunta de Administração, Michelle Ferreira, para reivindicar a correção de pagamentos a professores da Uema e Uemasul referentes a Lei 670/2023.

Cristovam Filho, acompanhado pelo diretor de Aposentados da Apruema, Gervásio Azevedo, conversou com a secretária Michelle sobre o pagamento do aumento nos vencimentos de alguns professores e aposentados.

O presidente explicou que alguns professores, principalmente, os aposentados não receberam o aumento de 2,5% e gratificações em relação às titulações de 30% para especialista, 40 % mestre e 55% doutor, incluindo o retroativo de janeiro e fevereiro de 2024. Então, a associação requisitou a reunião com a equipe do governo do estado para pedir por uma resolução definitiva dessa situação.

“Durante a reunião, tratamos sobre os percentuais de aumento na gratificação da titulação que, mais uma vez, não foi aplicado nos pagamentos de alguns professores, principalmente dos aposentados. Na ocasião, também foi tratado sobre a margem de consignação, pois houve uma alteração no valor implantado que resultou em prejuízos à associação e aos professores que precisam de recursos financeiros para realização de suas atividades”, comentou o presidente.

Confira o vídeo no canal da Apruema no Youtube, acesse aqui.

Por Débora Souza

 

 

plugins premium WordPress