2

Nesta segunda-feira(1), o presidente da Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Apruema), Cristovam Filho, compareceu ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV) em busca de uma solução para problemas nos pagamentos de aumentos garantidos por lei a professores e aposentados da Uema e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

Cristovam Filho, em nome da Apruema, protocolou o ofício 08/2024, reivindicando a correção dos pagamentos de alguns professores, conforme estabelecido pela lei Estadual Nº 670/2023, que prevê ajustes nos vencimentos, garantindo-lhes aumento de 2,5% e gratificações em relação às titulações de 30% para especialista, 40 % mestre e 55% doutor. Além disso, também foi requerido o pagamento retroativo de janeiro, fevereiro e março de 2024.

Além de protocolar o ofício, o presidente da Apruema agendou uma reunião com a equipe do IPREV para esta quarta-feira, dia 3 de abril, às 15h. O objetivo do encontro é discutir e buscar uma solução definitiva para o problema enfrentado pelos docentes e aposentados, garantindo que todos recebam os valores devidos de acordo com a legislação em vigor.

Por Débora Souza

plugins premium WordPress