2

O presidente da Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Apruema), Cristovam Filho, e o diretor de Aposentados da Apruema, Gervásio Azevedo, estiveram, ontem (3), no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV) em busca de uma solução para os problemas enfrentados por professores e aposentados das universidades estaduais em relação ao pagamento do aumento nos vencimentos, conforme o estabelecido na Lei Estadual Nº 670/2023. 

Eles reuniram-se com o diretor de Pagamentos de Benefícios Previdenciários do Iprev, Rafael Pereira, e a coordenadora de Pagamento de Aposentados do IPREV, Alexia Souza. Na ocasião, o professor Cristovam Filho relatou que alguns professores, principalmente os aposentados, não receberam o aumento de 2,5% e gratificações em relação às titulações de 30% para especialista, 40% para mestre e 55% para doutor, incluindo o retroativo de janeiro, fevereiro e março de 2024. 

Em resposta, a equipe do Iprev informou que houve uma falha na parametrização do sistema de pagamento e que estão trabalhando para resolver esse problema. 

O presidente da Apruema expressou satisfação pelo atendimento e transparência nas explicações da equipe do IPREV.

“Agradecemos toda a atenção e explicação em relação às nossas demandas. Agora vamos aguardar as implantações e as devidas correções dos pagamentos. Também só temos a agradecer todo o empenho e boa vontade da equipe do Iprev em esclarecer o que realmente está acontecendo com a questão da implantação da PL Nº 670/2023”, disse Cristovam Filho.

Por Débora Souza

plugins premium WordPress