2

A Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Apruema) iniciou, a partir de hoje, 15 de setembro, a fase de entrega da documentação relativa ao processo da URV (Unidade Real de Valor), que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública. O atendimento acontecerá no auditório da Apruema, das 9h às 15h, até o dia 24 de setembro.

De acordo com o presidente da Apruema, professor Cristovam Filho, esse é um momento fundamental para dar sequência ao processo.

“Estaremos, a partir das nove da manhã até às três da tarde, entre os dias 15 e 24 de setembro, no auditório da Apruema, recebendo toda a documentação relativa ao processo da URV. Essa documentação é destinada apenas aos professores que já enviaram suas fichas financeiras para cálculo dos valores retroativos, sejam eles da ativa ou aposentados, e que sejam associados da Apruema. No caso dos professores falecidos, com pensionistas, ou não sócios da Apruema, esses casos terão tratamento específico no escritório jurídico a partir de outubro”, explicou.

Entre os documentos necessários estão: procuração jurídica, procuração de honorários advocatícios, declaração econômica (para solicitação de justiça gratuita), além de identidade, CPF e comprovante de residência. No momento da entrega, os professores receberão também a planilha com os valores retroativos devidamente calculados.

Além da fase documental, a Apruema realizará uma Assembleia Geral no dia 25 de setembro, às 9h, no Campus Paulo VI da Uema, em local que ainda será definido. Na ocasião, serão discutidos temas centrais relacionados ao processo, como a formação dos grupos e as taxas judiciais. O encontro contará com a presença dos advogados do escritório Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados, responsáveis pela condução da ação.

O presidente Cristovam reforçou a importância da participação coletiva:
“É na Assembleia que vamos discutir a questão dos valores, tratar das custas judiciais e definir a formação dos grupos. Os advogados estarão presentes para esclarecer todas as dúvidas. Contamos com a presença de todos os professores que estão envolvidos nesse processo. Avante!”, destacou.

Por Débora Souza

plugins premium WordPress